quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Antevisão ISAVE x FC Piratas

Antevisão ISAVE x FC Piratas

Ha duas semanas q/ sabiamos q/ iamos ter pela frente 2 jogos muito complicados, No entanto, são estes jogos q/ vão demonstrar os pormenores onde não estamos tão bem e q/ nos vao fazer crescer p/ nos tornarmos mais fortes.
A vitoria da semana passada não nos fez ganhar nada, mas deu nos empurrao p/ o nosso objectivo em termos de competição. Temos trabalhado bem, com motivaçao e c/ muita humildade sempre c/ respeito pelo adversario. Vamos defrontar um candidato ao titulo q/ merece todo o nosso respeito, mas vamos la como sempre p/ discutir os 3 pontos p/ alargarmos a vantagem.

Sabemos como joga o ISAVE, é uma equipa q/ esta atravessar um bom momento, estamos preparados p/ os perigos q/ eles representam por isso teremos q/ estar atentos a todos os pormenores e detalhes, concentrados o jogo todo p/ não sermos surpreendidos. O ISAVE é uma equipa q/ tem um futsal muito bem trabalhado e apesar de ser o seu 1ºano de competição tem jogadores ja habituados a este tipo de jogo.
Em jeito de conclusão é mais um jogo q/ vai ser decidido pelo momento dos jogadores e pela sua inspiraçao, por isso espera se mais um bom jogo como foi o da 1ªvolta do campeonato sempre c/ emocao ate ao fim.


Cmpts


Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Analise ao jogo FC Piratas x Fundação - 6x1

Analise ao jogo FC Piratas x Fundação - 6x1

Depois de tudo o q/ foi dito durante a semana e em q/ as "guerrinhas" por parte de outros extra-jogo nao passaram p/ o campo, este jogo foi na minha opinião um grande jogo, sem a espetacularidade de outros desafios mas em termos tacticos foi muito rico.

Começo do jogo c/ a nossa estrategia bem montada a espera de uma reaccao da Fundação p/ ver qual a estrategia montada por eles na visita a nossa casa, visto q/ eles p/ se manter na "corrida" ao título tinham q/ ganhar p/ encurtar distancias, comecou bem a Fundação nos primeiros 5min, c/ mais posse de bola q/, c/ boa circulação, mas da nossa parte estavamos muito concentrados porque sabiamos o q/ tinhamos trabalhado ao longo da semana e c/ o adversario bem estudado ja sabiamos q/ tipo de jogo eles iam explorar. A partir do momento em q/ vimos as intenções da Fundação, partimos p/ um dominio claro da 1ª parte em q/ c/ transiçoes defesa/ataque muito rapidas tanto em contra-ataque como em ataque continuo deixamos sempre a Fundação c/ dificuldades na marcação e por algumas vezes nos encontramos na cara do GR da Fundação mas nao tiramos proveito disso.
A Fundação teve uma boa resposta teve 3 remates perigosos, mas em q/ o nosso GR teve muito atento e c/ 3 defesas gigantes manteve o nulo na nossa baliza. Comecamos a refrescar o nosso 5, e em 5min fazemos 2 golos e no fim da 1ªparte chegamos ao 3-0 este ultimo numa jogada de contra-ataque bem delineada.

No intervalo fizemos as dividas rectificações porque nem tudo estava bem. Na 2ª parte a Fundação partiu logo de inicio no 5x4, sabiamos dos perigos da Fundação em jogar neste sistema, conseguimos anula-los, nos primeiros 10min a Fundação manda uma bola aos 2 postes, passado um pouco reduz p/ 3-1, mas na resposta aumentamos a vantagem p/ 4-1, e chegamos ao 6-1 c/ algumas facilidades porque a Fundação ja nao tinha concentração no seu jogo, depois c/ a saida de um dos seus jogadores fundamentais, deixaram de jogar no 5x4 e nos apenas tivemos q/ gerir o jogo ate ao final, onde ainda falhamos mais algumas oportunidades.

No geral foi uma boa partida, a Fundação teve mais posse de bola q/ nos especialmente na 2ª parte mas a grande atitude dos nossos jogadores e c/ o empenho q/ tem e c/ a vontade de conseguir atingir os nossos objectivos em q/ trabalhamos todos p/ o mesmo e no sabado eles foram novamente enormes como tem sido ao longo do campeonato todo. Uma palavra p/ a grande assistencia no pavilhao e p/ a grande arbitragem q/ se viu no jogo.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com