sábado, 22 de dezembro de 2007

Analise ao jogo Mogege x FC Piratas - 0-6

Um jogo q/ começou c/ 15min de atrasado devido a falta de policiamento e q/ só c/ o bom senso da equipa de arbitragem é q/ se conseguiu chegar a um entendimento.

Quanto ao jogo, inicio c/ ambas as equipas a respeitarem-se, c/ um mau começo da nossa parte c/ algumas, falhas de marcações q/ não são habituais da nossa parte, o Mogege tentou marcar-nos a saída da nossa área c/ a pressão muito alta mas sem resultado, devido a nossa facilidade de transições defesa/ataque muito rápidas, fomos p/ o intervalo a ganhar 3-0, c/ um golo de penaltie, um de contra-ataque e um de ataque planeado.

Segunda parte mais pressionante da nossa parte c/ muitas situações de golo falhadas c/ a nossa 1ª linha de marcação muito subida o q/ fez c/ q/ raramente o Mogege tivesse a posse de bola e nos gerimos o jogo a nossa maneira conseguindo sempre pautar o ritmo.
Muitas trocas no 5 mas sem nunca mudar o nosso principio de jogo.
Os últimos 5/7min de jogo não foi tão bem jogado muito por nossa culpa, já c/ vantagem de 6-0, um penaltie falhado e varias bolas no poste/barra, não posemos tanta intensidade no jogo o q/ “animou” um pouco a equipa do Mogege q/ conseguiu fazer o seu golo e acabamos por sofrer um golo ao fim de 4 jogos, depois foi só esperar pelo fim do jogo.

Ao fim da 1ª volta lideramos c/ alguma vantagem sobre o 2º classificado, somos melhor ataque e melhor defesa, empatamos apenas 1 jogo, somando por vitórias o resto dos jogos.

Uma palavra p/ os jogadores q/ tem sido fantásticos, quer na união onde temos um “balneário” forte, quer na forma de trabalho a semana e isso tem resultados práticos nos jogos o q/ faz c/ q/ a minha motivação p/ treinar esteja sempre em alta.

Np


http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Antevisão Mogege x FC Piratas - 20.30 Pav. Delães

Mogege x FC Piratas

Neste jogo não vamos poder contar c/ 2 jogadores do nosso plantel devido a lesão, mas p/ colmatar essas ausências foram chamados 3 Juvenis, 2 dos quais repetentes e 1 pela primeira vez, continuando assim a politica de integração.
Quanto ao jogo em si, partimos c/ a ambição de ganhar os 3 pontos, conhecemos muito bem o Mogege e sabemos q/ são uma equipa q/ nunca desiste do jogo e quando esta bem e c/ confiança poderá surpreender qualquer adversário e o lugar q/ ocupam na classificação nao corresponde c/ o seu real valor.
Estamos preparados p/ este jogo, vamos jogar p/ ganhar e p/ isso teremos q/ controlar o jogo nunca desrespeitando o Mogege.
Temos os nossos objectivos bem definidos e esses continuam intactos, vamos acabar o ano no 1º lugar e temos esse objectivo cada vez mais proximo devido a nossa regularidade nesta 1ª volta em conjunto c/ o Futsal bonito q/ praticamos e c/ a força do grupo q temos.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Proxima jornada Mogege x FC Piratas - Juniores

Estamos a começar mais uma semana de treinos, este fim de semana deslocação a Delães p/ defrontar a complicada equipa do Mogege.
Um jogo c/ dificuldades acrescidas perante uma equipa q/ já demonstrou ter valor.
Nesta semana, vamos ter a trabalhar connosco alguns Juvenis na politica de integração destes jovens c/ valor e como se viu no passado fim de semana c/ resultados praticos.

O plano de treinos não vai fugir do habitual:

Terça - 22.30 / 24.00 - Pav. Creixomil
Quarta - 21.00 / 23.00 - Pav. Creixomil (treino conjunto c/ juvenis)
Quinta - 20.00 / 21.00 - Pav. Ronfe (?)

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Análise ao jogo - FC Piratas x Gandarela

FC Piratas x Gandarela

Antes de passar a análise do jogo a que referir numa semana em que nao podemos contar c/ 3 jogadores do nosso plantel, foram chamados ao juniores 2 juvenis, 1 dos quais ainda de 1ºano.
Quanto ao jogo em si, boa atitude do Gandarela q/ foi a primeira equipa q/ em nossa casa tentou marcar nos a saída da nossa area, mas sem sucesso devido a nossa boa circulação de bola c/ transições defesa/ataque muito rapidas e em q/ o Gandarela não conseguia acompanhar onde criamos várias situações p/ inaugurar cedo o marcador mas c/ algum desacerto dos nossos jogadores ou por boas intervenções do guarda-redes adversário o golo ia sendo adiado. O Gandarela c/ uma ou outra situação ainda chegou a nossa baliza mas sempre sem assustar e só c/ remates de longe. Depois de tantas chances de golo, ele acabou mesmo por aparecer e fomos p/ o intervalo c/ 4-0.
Na segunda parte entramos mais fortes, mais pressionantes c/ as linhas de marcações mais subidas sem deixar o Gandarela jogar e continuamos c/ algum desacerto mas rapidamente chegamos ao 6-0, fizemos varias alterações no 5 e assistimos a 5minutos de mau futsal da nossa parte c/ alguma intranquilidade sem razão mas rapidamente voltamos ao nosso normal e chegamos c/ alguma facilidade ao 9-0 final.
Uma palavra p/ o Gandarela q/ lutou sempre até ao final q/ fez de tudo p/ evitar a derrota q/ na segunda parte até teve oportunidade p/ chegar ao tento de honra mas c/ duas boas intervenções por parte dos nossos guarda-redes a nossa baliza continuo a zero, o q/ acontece pelo 4 jogo seguido.

Np

domingo, 16 de dezembro de 2007

Exercícios técnicos básicos de Guarda-redes - Parte 1

Antevisão FC Piratas x Gandarela

FC Piratas x Gandarela

Vai ser um jogo difícil mas atendendo a uma série de circunstâncias somos favoritos a conquista dos três pontos. Jogamos em casa e queremos conquistar os três pontos para nos aproximarmos do nosso objectivo, mas temos por hábito olhar todos os adversários da mesma forma e neste jogo isso não vai fugir a regra. O Gandarela é uma equipa que luta durante o jogo todo, mas a já temos o nosso adversário estudado e sabemos a forma como eles vão jogar. Temos praticado um bom futsal e apesar de algumas lesões temos trabalhado sempre nos limites, sentimos que a equipa está a crescer e à medida que os índices vão subindo podemos colocar em prática situações que antes não eram possíveis.

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com/