sexta-feira, 30 de maio de 2008

Antevisão ao jogo FC Piratas x AR Freixieiro - 2ª mão - meias finais - Taça Nacional de Juniores

Antevisão ao jogo FC Piratas x AR Freixieiro - 2ª mão - meias finais - Taça Nacional de Juniores

Domingo 1 Junho, 16h - Pav. Creixomil

Vamos p/este jogo c/a desvantagem de 3 golos e essa é uma realidade q/nao podemos fugir.
Por isso é um jogo em q/temos obrigatoriamente q/vencer por uma vantagem de mais de 3 golos p/conseguirmos passar esta eliminatoria, na 1ªmão acusamos alguma ansiedade e fomos penalizados por isso.

Temos consciênca de q/isso vai ser dificil pois o Freixieiro é uma equipa muito forte e q/defende muito bem, por isso nao podemos cometer os mesmos erros da 1ª mão e temos q/saber aproveitar melhor as oportunidades de golo q/criamos q/é p/assim ganharmos confianca no jogo.

A nivel defensivo vamos ter q/estar mais concentrados, pois nao podemos sofrer golos e espero q/estejamos como tivemos na 1ªmão mas sem as distrações q/nos foram fatais em determinados momentos de jogo e uma equipa q/chega as meias finais nao pode sofrer golos assim.

Vamos ter um jogo diante de uma equipa muito complicada, mas estamos preparados, treinamos bem durante a semana e estamos alertados p/todos os pormenores onde eles sao mais fortes e nao vamos facilitar.

Eu acredito neste grupo, acredito q/é possivel a gente passar esta eliminatoria, jogamos em casa, perante o nosso publico q/ é p/nos uma forca extra e seria um feito inédito alcancarmos a final.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

domingo, 25 de maio de 2008

Analise ao jogo AR Freixieiro 4 x FC Piratas 1

Analise ao jogo AR Freixieiro 4 x FC Piratas 1

Taça Nacional
Meia-final – 1ªmao

Partimos p/este jogo já sabendo das dificuldades q/iamos ter e c/ a estrategia p/este jogo montada.

Sabiamos q/ o Freixieiro ia pressionar nos em todo o campo aproveitando as dimensoes da quadra e por isso passava por este jogo defender bem e sermos rapidos nas saidas em contra-ataque e ai não podiamos falhar, porque o Freixieiro /não da muitas facilidades defensivas e em ataque são uma equipa forte e q/não perdoa e acreditam em todos os lances.

Tivemos um bom inicio de jogo onde nos podiamos ter adiantado por duas vezes no marcador, mas não fomos felizes na finalização e não acreditamos nas bolas ao 2º poste o q/ foi uma falha nossa ao longo de todo o jogo. Aproveitou o Freixieiro p/ se adiantar c/ uma falha de marcação da nossa parte em q/ não soubemos acompanhar as movimentacoes, não perdemos a cabeça tentamos impor o nosso o jogo c/ boas movimentacoes da nossa parte e quando tentavamos “entrar” no jogo sofremos o 2º golo num lance dificil p/ o nosso gr, q/ com um colega no chao não consegue chegar a bola porque tropeça nele.

No intervalo tentamos rectificar os erros q/tavamos a ter q/passava por tentar fechar algumas linhas de passe q/ o Freixeiro estava a ter e tentarmos ser mais eficazes na finalização.

Voltamos a ser nos a entrar melhor no jogo c/boas oportunidades e numa dessas oportunidades impondo um pouco de velocidade no jogo conseguimos reduzir, sentiamos nos c/força e tivemos mais 1/2 oportunidades de golo q/ não conseguimos marcar e ai perdemos a cabeça e comecamos a atacar sem nexo, apesar de ser pedido o contrario do banco, comecamos a subir a marcação sem necessidade e o Freixeiro c/ trocas rapidas chegava sempre c/ muito perigo a nossa baliza e num lance de bola parada c/mais uma falha nossa acaba por matar o jogo c/ o 3º golo, porque já nos faltava forcas p/ voltarmos ao jogo e devido a esse cansaco acabamos por sofrer o 4º golo.

Acabamos por sofrer a 1ª derrota da epoca ao fim de quase 40 jogos o q/ diz muito do valor desta equipa e enquanto fomos racionais conseguimos estar na discusao do jogo, mas o poder de finalizacao do Freixieiro veio ao de cima e tambem o jogo colectivo deles é muito bom.

Apesar da derrota continuo a defender q/este foi um dos nossos melhores jogos, se não o melhor. Porque soubemos ser uma equipa e não acusamos no final esta 1ª derrota porque sabiamos q/tinhamos feito o nosso melhor e havia q/dar os parabens ao adversario pela vitoria. Apesar de agora tar mais dificil a eliminatoria temos q/lutar ate ao fim, e acreditar q/ é possivel dar a volta e vamos lutar ate não restar mais forcas.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com