quinta-feira, 10 de abril de 2008

Antevisão da Final da Taça AF Braga - FC Piratas x Fundação

Antevisão da Final da Taça AF Braga - FC Piratas x Fundação

Domingo, 13 de Abril - 18h - Pavilhão Municipal de Barcelos

Mais uma vez voltamos nos a encontrar na final c/ a Fundação pela 4ª vez, sendo esta a nossa 7ª final consecutiva. Tivemos q/suar muito p/estar neste jogo, porque é o objectivo de todas as equipas estarem na final, entao tivemos eliminatorias muito dificeis, em q/por vezes nem se jogou tao bem.

Quanto ao jogo, grande jogo em perspectiva, c/ duas boas equipas q/ se encontram numa final e logo num "derbie" q/ todos os jogadores gostam de jogar, sem duvida uma boa propoganda ao futsal a nível de juniores.

Vai ser um jogo completamente diferente dos 2 em q/ nos defrontamos p/o campeonato, ja q/ nestes jogos é tudo decidido no dia, nao havendo depois tempo p/recuperacoes.
Encontramos nos num bom momento, estamos na maxima forca, p/ vencer temos q/ estar nossos niveis de concentração mais elevados possíveis, sabendo q/ qualquer distração pode ser fatal e os detalhes fazem a diferença e por isso temos q/trabalhar muito durante o jogo todo.

A Fundação é uma equipa c/ jogadores muito habilidosos sendo muito fortes no 1x1, muito rapidos nas combinaçoes e c/muitas rotinas de jogo, quando poe isso a favor do colectivo tornam se uma equipa muito perigosa quer em ataque continuo, quer em contra-ataque.

Vamos encarar o nosso adversario c/ respeito, existe um conhecimento muito grande entre as equipas, sabemos os pontos a anular da Fundação p/podermos tirar o maximo proveito do jogo e c/ a bola em nosso poder sabemos exactamente o q/ fazer, mas a abordagem dos jogadores ao jogo é q/ o vai decidir.

Espero um bom jogo, disputado c/ aquela intensidade dos derbies c/ as duas equipas a querer ganhar, mas sem casos e se possivel c/ uma boa assistencia pois trata se de duas boas equipas e q/ merecem uma boa moldura humana por todos os apaixonados do futsal.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

terça-feira, 8 de abril de 2008

Analise ao jogo FC Piratas x Mogege

Analise ao jogo FC Piratas x Mogege

Foi um bom jogo, um inicio muito forte da nossa parte c/varias ocasioes de golo logo no inicio c/uma bola no poste e c/um par de defesas do gr do Mogege.
Foi bom ver q/cada vez mais temos os nossos processos de jogo mais cimentados, vimos boa circulacao de bola, transicoes defesa/ataque muito rapidas e tivemos no inicio umas distracoes a defender q/rapidamente corrigimos.
Fomos p/o intervalo c/uma vantagem de 5-0, q/poderia ter sido maior.

No inicio da segunda parte entramos mais pressionantes, na tentativa de roubar a bola logo na saida p/o ataque do Mogege, o q/fez c/ q/ o Mogege dificilmente tivesse a bola e podesse sair em ataque organizado, e assim podemos gerir o jogo a nossa maneira. O Mogege sempre q/tinha a bola arriscava no 5x4, mas sem sucesso, e nas nossas partidas rapidas p/o contra-ataque marcamos mais 3 golos, mas o Mogege ja havia reduzido ficando no final 8-1 a nosso favor.

Acabou assim o Campeonato onde fomos a equipa mais regular, a praticar um bom futsal, sempre respeitando o adversario, apesar da diferenca pontual nao foi um Campeonato facil, nos é q/ c/ a nossa atitude de querer ganhar por vezes tornamos alguns jogos faceis, vem ai agora a Taça AF Braga em q/temos objectivos claros.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com