sexta-feira, 25 de abril de 2008

Antevisão ao jogo FC Piratas x Nogueirense

Antevisão ao jogo FC Piratas x Nogueirense

Domingo 27 Abril, 16h – Pav. Creixomil

Vamos p/este jogo sem conhecimentos acerca do Nogueirense, a não ser as informacoes acerca dos jogadores q/estiveram a representar AF Viana.

Trata-se de um jogo de grande importância p/ambas as equipas, p/nos p/conseguir a nossa 3ª vitoria e solidificar o nosso 1º lugar e p/o Nogueirense p/conseguir a 2ª vitoria p/equilibrar as contas p/o resto da fase de grupos.

C/jogo na sexta temos jogadores c/muito cansaco devido ao elevado nr de jogos e treinos q/tivemos esta epoca, mas tou confiante q/ p/este jogo vamos dar uma boa resposta e dar uma imagem diferente do jogo de sexta.

A equipa esta a preparar-se p/conseguir atingir os objectivos q/temos. Vamos procurar jogar concentrados durante todo o jogo, ate p/cometermos menos erros a nivel defensivo em relacao ao ultimo jogo. Se jogarmos ao nosso nivel, fortes e como equipa, conseguimos a vitoria c/maior facilidade.

Vamos entrar esperando p/ver quais as pretensoes do Nogueirense p/este jogo, p/depois assumirmos por completo o jogo e praticar o nosso futsal p/conquistar os 3 pontos.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

Analise ao jogo FC Piratas 5 x Drible EFF 2

Analise ao jogo FC Piratas 5 x Drible EFF 2

Taça Nacional

2ªjornada

Entramos p/este jogo c/informacoes acerca do adversario, e os jogadores a serem avisados dos jogadores mais influentes do adversario. Uma das maiores dificuldades q/iamos ter era o calor q/estava no pavilhão, encontrando se este muito abafado, dando muita moleza aos jogadores.

Entramos no jogo c/a nossa estrategia montada, e logo nos primeiros 5min, tivemos 3/4 oportunidades claras de golo, mas c/pouca concentracao na finalização, perdemos assim boas oportunidades de golo.

O Drible dificilmente criava oportunidades de golo, mas c/um jogo muito fraco da nossa parte a nivel defensivo eles iam crescendo no jogo.

Conseguimos fazer o golo p/na resposta sofremos de penaltie o golo do empate, conseguimos mais 2 golos fazendo o 3-1 e antes do intervalo num lance ingenuo da nossa parte reduzem p/ 3-2.

Tentamos entrar melhor na 2ªparte, mas os jogadores estavam cansados e não conseguiam em campo correponder ao q/ lhes era pedido do banco e apesar de marcarmos mais 2 golos na 2ª parte, foi um jogo p/esquecer sendo talvez o nosso pior jogo da epoca.

Em conclusao, foi um jogo em q/nos o tornamos dificil, perante um adversario q/jogou sempre muito fechados a espera do nosso erro p/sair em contra-ataque, o q/é complicado. Tivemos de ter muita paciência e atacar pela certa.

E agora o tempo de recuperacao p/ o proximo jogo é pouco, já q/voltamos a jogar Domingo, em mais um jogo importante.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Antevisão ao jogo FC Piratas x Drible Escola Formação Futebol (Vila Pouca de Aguiar)

Antevisão ao jogo FC Piratas x Drible Escola Formação Futebol (Vila Pouca de Aguiar)

Sexta 25 Abril, 18.15 - Pav. Creixomil

Encontro das duas equipas q/sairam vitoriosas da 1ª jornada, nos vamos querer continuar a nossa serie de vitorias, mas certamente q/ o Drible vem c/o mesmo objectivo.

Estamos a espera de um jogo dificil, onde vamos defrontar uma equipa q/teve um bom rendimento durante o seu campeonato. Estamos alertados p/os pontos fortes do Drible, porque foi um adversario q/fui observar, por isso a concentração vai ser determinante p/o desfecho final do jogo.

O Drible é uma equipa do q/me foi possivel observar c/um 5 inicial forte, c/jogadores valentes, dotados de uma boa tecnica, muito fortes no 1x1 procurando assim muitos desiquilibrios. Uma equipa rapida no contra-ataque em q/quase sempre cria perigo e muito rapidos na hora de defender e em pouco tempo poe os seus 4 jogadores atras da linha da bola e c/as linhas muito recuadas, em ataque organizado sao uma equipa q/troca bem a bola, mas c/os seus processos de jogo muito lentos.

Sabemos o q/esperar do adversario, vamos ter q/anular os pontos fortes deles de maneira a ganharmos rapido a bola p/depois partirmos em transicoes rapidas p/o ataque, defendendo eles muito recuados, vamos ter q/ser uma equipa c/muita paciencia na circulacao de bola na busca do espaço aberto.

Pelo trabalho q/temos desenvolvido, estou confiante de q/vamos conseguir os nossos objectivos onde será muito importante evitar q/o nosso adversario possa ter oportunidades de contra atacar.
A equipa esta motivada e unida p/atingir o objectivo de passar esta fase de grupos, temos vindo a evoluir e a trabalhar p/melhorar os processos de jogo c/o intuito de continuar c/os resultados positivos e c/boas exibições.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

Taça Nacional de Futsal em Juniores Série A - 1ª jornada - Destaque da imprensa





segunda-feira, 21 de abril de 2008

Analise ao jogo Vila Flor Sport Clube 0 x FC Piratas 4

Analise ao jogo Vila Flor Sport Clube 0 x FC Piratas 4

Taça Nacional
1ªjornada


Depois da semana intensa em q/os jogadores tiveram de ser chamados a realidade de maneira a nao sermos surpreendidos nesta competição, e em determinadas alturas de jogo tivemos mesmo q/saber sofrer.

De maneira a preparar o jogo, tive acesso a alguns videos do adversario e informacoes de treinadores adversarios do Vila Flor, assim entramos no jogo sabendo q/pontos anular p/tirar o maximo proveito do jogo.

O Vila Flor entrou melhor q/nos c/duas boas oportunidades bem resolvidas pelo nosso gr, e a partir daí o jogo foi nosso, c/transições muito rapidas p/o ataque, em q/o adversario dificilmente nos conseguia acompanhar, os jogadores mostraram q/queriam ganhar o jogo e em dois contra-ataques bem executados chegamos aos golos. Apesar destes 2 golos na 1ª parte tivemos inumeras oportunidades p/aumentar a vantagem mas na hora da finalização nao tivemos tao bem como em outros jogos.

Ao intervalo foi pedido p/acertar um pouco mais as marcações, porque eles utilizavam sempre como referencia o pivot e na 1ªparte por vezes nao conseguiamos fechar tao bem essa linha de passe, os jogadores foram avisados q/o inicio poderia ser mais complicado porque eles a reduzirem podiam crescer no jogo.

Grande postura na 2ªparte, a assumirmos por completo o jogo sem dar hipotese ao adversario a por muita intensidade no jogo, c/muitas trocas no 5, porque sabiamos q/o Vila Flor nao fazia muitas substituicoes por isso tinhamos q/ter a maxima intensidade no jogo, sempre c/a nossa 1ªlinha de marcação fresca e assim ganhamos muitas bolas e partiamos rapido p/o ataque. Na 2ª parte o Vila Flor so conseguia rematar de longa distancia mas sempre sem perigo. Fizemos mais 2 golos nesta 2ªparte em duas jogadas bem conseguidas q/arrumou de vez o jogo.

Esta vitoria é dos jogadores, q/perceberam a mensagem q/foi transmitida durante a semana e o q/foi pedido p/este jogo.
Conquistamos os 3pontos q/era o nosso objectivo, agora temos 2 jogos num espaco de 3 dias e vamos preparar bem esses jogos de maneira a conseguirmos mais 2 vitorias.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com