segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Antevisão e Analise ao FC Piratas 3 x Esmeriz 1 – 1ªjornada Campeonato

Antevisão e Analise ao FC Piratas 3 x Esmeriz 1 – 1ªjornada Campeonato

Antevisão:

P/este jogo sabendo q/ o Esmeriz ia ter uma equipa nova, tivemos a preocupação de os observar no jogo da Taça, e podemos ver q/ é uma equipa q/ defende muito recuada e c/ facilidade em jogar no pivot. É uma equipa muito física q/ os faz serem duros, mas sem maldade, na disputa dos lances.

Quanto ao jogo em si partimos c/ a ambição de ganhar os 3 pontos, já vamos c/ algum conhecimento do Esmeriz por isso estamos preparados p/ este jogo, vamos jogar p/ ganhar e p/ isso teremos q/ controlar o jogo nunca desrespeitando o Esmeriz.

Analise:

Começamos este jogo c/ o objectivo de pressionar alto e ganhar rapidamente a bola p/ começarmos logo a organizar o jogo, p/ podermos chegar ao golo rápido porque sabíamos q/ era importante marcar cedo p/ não deixar o Esmeriz crescer no jogo.
Mas o Esmeriz passou grande parte do tempo a defender no seu meio campo o q/ dificultava as nossas entradas em zona de finalização. Mas passados os primeiros 5min, conseguimos entrar já c/alguma facilidade na zona do Esmeriz e começou a brilhar o gr do Esmeriz c/defesas fantásticas e quando o gr não defendia a bola ia aos postes ou os jogadores cortavam na linha de golo.
O primeiro golo do jogo, fez c/ q/ o Esmeriz abri se mais um pouco, mas o festival de lances perdidos continuava.
Na 1ª parte praticamos um bom futsal, c/boas transições defesa/ataque e boas entradas, mas c/ muito desperdício na hora de finalizar.

Na 2ª parte partimos c/mais força pois sabíamos q o 1-0 era enganador, mas o gr do Esmeriz não estava p/ brincadeira e continuava a defender tudo, muito também por nossa culpa porque não estávamos concentrados na hora de finalizar. Conseguimos o 2º golo e nem assim o Esmeriz subia a sua marcação, fomos a procura do 3º e conseguimos através de penaltie, o Esmeriz ainda reduz num livre de 10 mts.

Como conclusão, sabíamos das dificuldades deste jogo, mas era importante começarmos o campeonato com uma vitória, no geral fizemos um bom jogo, com os jogadores a assimilarem as ideias que nós pretendemos, o resultado acaba por ser escasso pois o guarda-redes do Esmeriz foi o melhor jogador em campo, com grandes defesas, mas continuámos a falhar muitos lances nítidos de golo e é um dos aspectos q/ temos q/ melhorar.

Cmpts

Np

http://nelsonpeixoto-futsal.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente com a analise do jogo feita por si. mas a nossa forma de jogar deveu-se sobertudo ao adversario que tinha-nos pela frente... que era nada mais nem menos o campeao de juniores.. sabiamos que nao poderiamos jogar de igual para igual contra os piratas, ja que corriamos o risco de sair dai com uma goleada, por isso é k nao subiamos muito as nossas linhas e tentava-mos aproveitar algumas jogadas de contra-ataque o que nao foi possivel... quanto ao melhor jogador em campo sou suspeito para falar deixo ao criterio de todos..

rui GR-esmeriz
abraço